Módulo Intermediário - Xadrez Para Todos

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Módulo Intermediário

Esporte > Aprenda a Jogar - Curso
Aprenda a jogar.

O módulo intermediário do curso tem o objetivo de dar continuidade ao aprendizado  deste esporte, ensinando ao participante todo o conteúdo programático previsto, ou seja, conhecer todo o necessário para jogar xadrez na modalidade de competição e aumento da carga de  exercício para o cérebro (saúde mental).

Quem deve fazer o curso? Pessoa que concluíram com êxito o módulo inicial ou que já tenham adquirido o conhecimento total do conteúdo programático do módulo inicial sem ter feito o mesmo.

Por que devo fazer o curso? Porque é necessário se o seu desejo for o de competir, como também de se tornar um MN (mestre nacional). Porque se deseja ampliar o cuidar de sua saúde mental é a oportunidade.
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Vantagens: Você poderá se utilizar de uma estrutura didática preparada pra atingir seu objetivo. Automaticamente acumulará PONTOS na proporção 1 para 3 (a cada um real investido conosco ganha-se três pontos) em nosso programa de descontos, para utilizar na compra de quaquer de nossos serviços.

Formato: Você poderá escolher entre ter as aulas via Internet ou "in loco" em sua residência ou outro local de sua escolha.

Conteúdo programático:
 
-rítmo de jogo: relógio;
-sistema de competição: suíço;
-orientação enxadrística escola antiga (ataque a casa 2BR):
mate pastor (dois roteiros principais);
mate legal (entregando a dama);
mate ataque greco (entregando a torre - giuoco piano);
mate ataque fagatello (entregando o cavalo);
-orientação enxadrística escola moderna):
partida explicada (abertura Ruy Lopes ou Espanhola Tarrasch vs Vogel);
partida explicada (abertura dos 4 cavalos Capablanca vs H. Steiner);
partida explicada (abertura gambito escocês M. Aspa vs N.N.);
partida explicada (abertura giuoco piano Steinitz Vs Von Bardelebem);
-jogo de posição ou de combinação;
-conceitos de estratégia, técnica e tática;
-ganho de peças: rei em perigo; peça imóvel, sobrecarregada e sem defesa;
-ataque simultâneo; promoção do peão;
-aberturas:
teoria das aberturas;
conceitos nas aberturas: o desenvolvimentos e o centro;
desenvolvimento - lances de peões nas aberturas;
desenvolvimento - casas ideais para as peças;
desenvolvimento - norma das peças;
desenvolvimento - posiçoes fechadas e abertas;
desenvolvimento - posições abertas (fator tempo);
abertura - ganho e perda de tempo;
o centro - vantagens do domínio do centro;
o centro - importância do peão central;
abertura - colunas para as torres;
abertura - mobilidade das peças;
debilidades - teoria da simplificação de capablanca;
abertura - analise de uma posição;
abertura - aproveitamento das vantagens;
abertura - regras práticas;
abertura - escolha a sua para jogar de brancas e de pretas:
abertura do peão do rei (e4) - Ruy Lopez ou Espanhola;
defesa siciliana (para e4) - variante Najdorf;
abertura do peão da dama (d4) - Gambito da dama;
defesa moderna das pretas (para d4) - Indiana do rei (variante clássica);
defesa clássica das pretas (para d4) - Gambito da dama recusado (variante ortodoxa).
-regras para o final;
-finais diversos:
mate elementares (material mínimo: dama ou torre ou cavalo e bispo);
de rei e peões vs rei (regra do quadrado);
de rei e peão vs rei e peão;
de rei e dois peões vs rei e dois peões;
de rei e três peões vs rei e dois peões;
de rei e três peões vs rei e três peões;
de rei e quatro peões vs rei e três peões;
de rei e mais de quatro vs rei e mais de quatro (manobra da triangulação).
-finais de mestres:
equivocos de caplablanca, keres, e reshevsky;
refutação eloquente uma crítica de alekhine;
instrutivo de alekhine;
modêlo de tarrasch;
torre na 7a. horizontal - rubinstein;
detalhe tático - Botwinnik.
-finais de tôrres e peões:
tôrre e peão vs torre;
manobra de chéron;
posição de lucena;
tôrres e peões;
cavalo e peão - cavalos e peões;
bispo e peão - bispos e peões (bispo bom e mau);
cavalo, bispo e peão;
bispo e torre e dama e torre;
-realização do teste prático para descobrir seu rating:
jogar contra pessoas com rating comprovados (de 23 até 2700) encontrados no website do projeto xadrez para todos;

Obter certificado do curso: Ser aprovado nas avaliações teórica e prática.

Tempo de duração: Programado para 20 horas-aula. Podemos personalizar conforme sua necessidade ou desejo.

 Valores individuais: Aula avulsa via Internet R$20,00/hora. Aula avulsa "in loco" R$20,00/hora (+deslocamento do professor - consulte o custo). Curso completo consulte nossos preços promocionais.

 Valores coletivos: Consulte-nos temos planos diferenciados (exemplo: 02 pessoas R$320,00).

Formas de pagamento: Depósito bancário (Itaú); Transferência eletrônica (Itaú); Cartão de crédito (somente via pagseguro).



Alguma dúvida?
vivo (19) 3273-0474
vivo (19) 9 9738-7784
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